Dicas

Café diminui riscos de depressão

Café diminui riscos de depressão

Constantemente estudos revelam os benefícios de beber um cafezinho e, claro, nós sempre postamos por aqui essas informações. Seja para despertar, estimular a memória ou beneficiar a saúde, a bebida tem seu lugar garantido na mesa dos brasileiros, proporcionando muito prazer aos seus degustadores e apreciadores. E uma pesquisa divulgada recentemente, realizada pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, revelou mais um ponto favorável para o café: a diminuição dos riscos para um quadro de depressão.

O estudo apontou que quem bebe cerca de 4 xícaras de café por dia tem 10% menos chance de desenvolver um quadro de depressão. A pesquisa foi realizada com mais de 260 mil pessoas, com idades entre 50 e 71 anos, sendo iniciada entre 1995 e 1996, e avaliou o consumo de bebidas como chá, refrigerante, café e suco de fruta. Cerca de dez anos depois, a equipe perguntou aos participantes se eles tinham sido diagnosticados com depressão a partir do ano 2000. Um total de 11.311 diagnósticos da doença foram relatados.

De acordo com os pesquisadores, o risco foi maior para quem consumia refrigerantes, sucos e chás na versão diet. Sendo assim, em algumas ocasiões, substituir as bebidas açucaradas ou diet do cardápio pelo cafezinho pode ajudar a reduzir o risco de depressão.

Café Meridiano, um jeito café de reduzir o risco de depressão.