Dicas

Consumo de café cresce também nos Estados Unidos

Consumo de café cresce também nos Estados Unidos

No Brasil, o café já é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para a água. O costume de apreciar um cafezinho vem crescendo não somente no país, mas em todo o mundo e um exemplo disso são os norte-americanos. Um estudo publicado pela Associação Nacional do Café nos Estados Unidos (NCA) mostrou que o consumo diário da bebida aumentou sete pontos percentuais, fazendo com que ultrapassasse até mesmo o consumo de refrigerantes.

Aumentou de 68% para 73% o número de entrevistados que informaram consumir café na semana anterior. Para o consumo durante o último ano, este percentual também aumentou, de 76% para 78%. A ingestão diária de café, que se mantinha praticamente empatada com a de refrigerantes, alcançou uma liderança de mais de dez pontos percentuais, de acordo com a NCA. O relatório também mostra que o hábito de tomar doses únicas da bebida aumentou significativamente.

O crescimento do consumo de café ocorreu em todas as faixas etárias, com maior representatividade entre 18 e 39 anos. Entre aqueles com 18 e 24 anos, o aumento foi de 40% para 50%. Já para a faixa etária de 25 a 39 anos, de 54% para 63%.

Fonte: Coffee Break

Café Meridiano, um jeito café de conquistar consumidores.

1 Comment

[…] o segundo maior consumidor de café no mundo – perdendo apenas para os Estados Unidos – cada brasileiro consome, em média, 83 litros de café por ano e, além do tradicional cafezinho […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/09/mais-um-cafe/

Comments are closed.