Dicas

Tomar café pode aumentar os anos de vida

Tomar café pode aumentar os anos de vida

Uma pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail e realizada pelo Instituto Nacional do Câncer, nos Estados Unidos, contou com cerca de 500 mil pessoas, com idades entre 50 e 71 anos, e mostrou que o risco de morte para pessoas mais velhas diminui de acordo com o consumo de café.

O estudo revelou que a bebida pode ajudar a diminuir as mortes por doenças cardíacas e respiratórias, acidente vascular cerebral, lesões, acidentes, diabetes e até infecções.

Segundo um dos pesquisadores envolvidos, o médico Neal Freedman, beber de duas a três xícaras por dia reduz o risco de morte prematura de 10% a 15%. Mas, atenção! Doses maiores – acima de seis xícaras – não proporcionam mais benefícios. 

Não foi possível descobrir por que o café reduz a taxa de mortalidade. Por isso, o grupo encomendou novas pesquisas para identificar as substâncias químicas da cafeína que podem contribuir para esse efeito. “O café pode ter esse efeito por alterar a pressão arterial, mas é possível que outros compostos também sejam importantes para o aumento da longevidade”, ressaltou Neal.

Fonte: Terra

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem à saúde.

1 Comment

[…] Entre em contato Quer entrar em contato com o Meridiano? Clique aqui. « Tomar café pode aumentar os anos […] […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/03/7-motivos-para-tomar-cafe/

Comments are closed.