Notícias

Muitos cafés e aprendizado em mais um Curso de Barista!

Muitos cafés e aprendizado em mais um Curso de Barista!

Expert no preparo do café e profundo conhecedor do fruto – desde o processo de plantio até o resultado final, na xícara. Este é o barista, um profissional que também tem atuação fundamental na divulgação do produto junto ao consumidor final.

A profissão é nova no Brasil a atrai um número cada vez maior de pessoas. E é para atender essa demanda que o Café Meridiano oferece anualmente cursos para capacitar profissionais para esse mercado. E, entre os dias 19 e 21 de novembro, está acontecendo, no auditório do Sindbares em  Vitória, mais um Curso de Barista

“Há muitos baristas dando consultoria e treinando pessoas que querem atuar em cafeterias e outros negócios que estão sendo montados. O Espírito Santo já é uma referência para a formação de profissionais”, conta o diretor do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

As aulas estão sendo ministradas pelo barista Emilio Rodrigues. O especialista em café é conhecido por transformar a sua própria residência, no Rio de Janeiro, em um espaço para degustadores da bebida e pessoas que desejam se profissionalizar.

Informações e inscrições para os próximos cursos no site: www.meridiano.com.br/cursos ou pelo telefone: 99836-7060.

Café Meridiano, um jeito café de formar baristas.