Dicas

O café e seus benefícios para a saúde

O café e seus benefícios para a saúde

Café e saúde! Essa relação, como já apontada por muitos estudos, pode ter diversos pontos positivos, principalmente quando falamos de um dos componentes do café – a cafeína – que, segundo a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), quando consumida com frequência e moderação, pode reduzir o risco de diversas doenças, como as que iremos falar um pouco melhor logo abaixo.

Alzheimer e Parkinson A cafeína pode melhorar as funções cognitivas e reduzir os níveis de da proteína beta-amiloide. O consumo moderado de café diminui o processo neurodegenerativo provocado por essas doenças. 

Diabetes Tipo 2 O consumo de bebidas que contém cafeína (como chás e café) pode reduzir o risco de desenvolvimento de Diabetes Tipo 2. Porém, alguns médicos acreditam não ser apenas a cafeína responsável pela redução da doença, mas também outras substâncias encontradas no cafezinho, como o magnésio, que podem ter efeitos sobre o metabolismo da glicose.

Câncer Uma pesquisa revelou que pessoas que ingerem pelo menos 10 mililitros de café diariamente podem ter 34% menos chance de desenvolver a doença.

Quer saber mais sobre a relação café e saúde? Basta clicar aqui e conferir outros benefícios da bebida para o organismo.

Fonte: A Tarde

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem à saúde.

2 Comments

[…] muitos estudos apontam correlações entre o consumo de café e o risco reduzido de câncer. Clique aqui e leia […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/09/o-que-o-cafe-faz-com-o-seu-corpo/

[…] afirmar, com o auxílio de algumas pesquisas, que o consumo do café torrado pode proporcionar muitos benefícios ao organismo. Mas, e o que dizer sobre o grão de café verde? Confira abaixo algumas informações e esclareça […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/12/tire-suas-duvidas-sobre-o-cafe-verde/

Comments are closed.