Notícias

Muito aprendizado em mais um Curso de Barista

Muito aprendizado em mais um Curso de Barista

Esta semana aconteceu, na sede do Sindbares, mais um Curso de Barista promovido pelo Café Meridiano. Nos três dias de muito aprendizado (09, 10 e 11 de abril) a turma teve contato com diversos assuntos, como a história do café, o manejo de equipamentos e harmonizações.

E, nesta manhã de quinta-feira foi a vez de aprender sobre a vaporização do leite e como fazer uma perfeita xícara de cappuccino.

Os alunos, animados, ouviram atentamente as explicações da barista Tatiane Rodrigues e partiram para a prática! Auxiliados pela nossa equipe a turma manuseou as máquinas de café, vaporizaram o leite e prepararam deliciosos cappuccinos.

Após o almoço teve mais aprendizado! Com a ajuda de Tatiane e das baristas do Café Meridiano, eles preparam bebidas harmonizando diversos ingredientes, como chocolate, sorvete e outros elementos, com café.

E você pensa que acabou? Amanhã é a vez de uma nova turma aprender as técnicas da Latte Art. Este curso tem como objetivo apresentar o leite e suas variações, desenvolver técnicas da Latte Art e também apresentar formas de decoração em chocolate quente.

Para acompanhar as novidades do Café Meridiano, ficar por dentro dos próximos cursos e conferir mais fotos, basta acompanhar as nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Café Meridiano, um jeito café de formar novos baristas.

6 Comments
Josi 11/12/2015 em 10:34

Gostaria de ser uma barista, onde que posso fazer os cursos.
Abraços

Café Meridiano 16/12/2015 em 8:53

Olá Josi!
Te encaminhamos um e-mail.
Estamos à disposição 😉
Equipe Meridiano.

https://www.meridiano.com.br/blog
Josi 11/12/2015 em 10:31

Bom dia,
Moro em São Paulo , gostaria de fazer um curso para ser barista, onde tem os cursos que vcs fazem.
Me mande email.
Abraços.
Joseneide

Café Meridiano 16/12/2015 em 8:53

Olá Josi!
Te encaminhamos um e-mail.
Estamos à disposição 😉
Equipe Meridiano.

https://www.meridiano.com.br/blog
Café Meridiano 30/09/2013 em 16:35

Olá, Leonel.
Você pode conferir as datas dos próximos cursos de barista e latte art, bem como os valores, acessando a seção ‘cursos’ do nosso site: http://www.meridiano.com.br/cursos.html

Agradecemos o contato.
Abraços. 😉

https://www.meridiano.com.br/blog
leonel ramiro gonzalez poveda 29/09/2013 em 18:37

gostaria de saber dos cursos quando sao se sao gratuitos ou pagos precos duracao e carga horaria amo cafe acho uma bebida divina e quero ir a fundo ok muito obrigado desde ja amigos do cafe meridiano com certeça um belo cafe

Comments are closed.