Dicas

Um cafezinho na Itália!

Um cafezinho na Itália!

Hoje vamos falar, mais uma vez, das curiosidades que envolvem o café pelo mundo. Como vocês já viram aqui e também podem acompanhar no nosso Twitter através da hashtag #CaféNoMundo, muitos países tem seus costumes e hábitos peculiares que envolvem a bebida. E em muitos, o cafezinho é tão famoso e importante que ganhou até mesmo uma série de fotos, como é o caso da Suíça.

E para quem quer saber um pouco mais, hoje vamos falar da Itália! Por lá, o café produzido no Brasil faz o maior sucesso nas cafeterias de Roma. Pelas ruas da cidade passam, por ano, cerca de 27 milhões de turistas em busca de belezas, boa comida e, claro, um bom café. 

Em uma das mais famosas cafeterias do local, o Sant’Eustachio, os cafés mais consumidos, além do café comum – eleito como o mais gostoso de Roma – são os especiais Gran Caffè e Gran Cappuccino, muito mais cremosos. A mistura café, chocolate e chantily, que leva o nome de Monachella, também faz muito sucesso.

Ainda no centro de Roma, um bar com paredes de gelo mantém a temperatura ambiente em cerca de 5 graus negativos, e um licor de café pode ser a escolha ideal para espantar o frio.

Quer saber mais curiosidades sobre o café na Itália? Basta dar o play no vídeo abaixo.

Pegue você também uma xícara de café e viaje com a gente! 😉

Café Meridiano, um jeito café de viajar pela Itália.

2 Comments

[…] sabia que a Itália possui o maior número de cafeterias por pessoa no mundo? São 100.000 estabelecimentos e 60 […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/03/cafes-ao-redor-do-mundo/

[…] Itália, Suíça, Finlândia e a nossa viagem cafeinada continua! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Turquia e seus hábitos/costumes em relação ao café. […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/05/a-turquia-e-seu-cafe/

Comments are closed.