Dicas

Café contra depressão

Café contra depressão

Mais notícias – boas notícias – envolvendo café e saúde! E, desta vez, em especial para as mulheres. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que beber de duas a três xícaras de café por dia pode diminuir em até 15% o risco de depressão em mulheres.

Foram analisados dados de um outro estudo sobre o assunto, o Nurse’s Health Study, que acompanhou mais de 50 mil mulheres entre 1980 e 2004. Na ocasião, todas preencheram um questionário sobre o consumo diário de cafeína, com informações sobre a frequência com que tomavam café, chá ou refrigerante. Além disso, por dez anos os pesquisadores as acompanharam para saber se alguma havia sido diagnosticada com depressão. 

Durante a pesquisa, mais de 2,5 mil mulheres entraram em depressão, porém quem consumia café escapava da doença com mais frequência. Aquelas que bebiam no mínimo quatro xícaras de café diariamente tinham 20% menos risco de ficarem deprimidas. Já entre aquelas que bebiam de duas a três xícaras, o risco diminuía em 15%.

Mas, mesmo diante de bons resultados os pesquisadores afirmam que outros estudos ainda precisam ser feitos, já que não foram avaliados fatores como predisposição genética, situação financeira ou vida pessoal de nenhuma das candidatas.

Fonte: Super Interessante

Café Meridiano, um jeito café de diminuir o risco de depressão.

1 Comment

[…] (EUA), quem costuma consumir quatro xícaras de café por dia tem 10% menos chance de cair em depressão, isso porque a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave, por aumentar a ação da […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/06/quer-ter-bom-humor-invista-no-cafe/

Comments are closed.